Psicologia e Ciência Contemporânea, estudo e crescimento de alma Este blog foi criado para aqueles que estão despertando e para os que já estão despertos à Nova Era e à nova consciência. O AMOR INCONDICIONAL, a Compreensão e a Compaixão são os princípios da nova consciência e o acesso a 5ª Dimensão e Dimensões superiores é concedido para todos e é gratuito, e nada está lá fora, tudo está dentro de você e é só acessar. Não precisamos mais de Mestres. Somos nossos próprios Mestres. Seja bem vindo. SOMOS TODOS UM ! PAZ e LUZ! Namastê! Gratidão! Muito Obrigada!

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

A 5D ESTÁ AQUI AGORA ! A PRIMEIRA ONDA DE ASCENSÃO






Setembro 28, 2015













PARABÉNS PARTICIPANTES DA PRIMEIRA ONDA DE ASCENSÃO  !



Saiba que se você está lendo isso, você pertence à primeira onda de ascensão. 



Neste dia glorioso que despertamos para um novo mundo e um grande número de seres sem esforço subiu 5 consciência dimensional. Depois da "grande queda dos anjos ", que foi a raça humana, que sofria de amnésia e que estávamos sob controle por mais de 12.000 anos. Este ciclo de escuridão terminou oficialmente. Nós agora estamos manifestando a nossa divindade de volta a este reino que permitirá aos outros o acesso às novas freqüências mais altas.




Não importa onde você esteja no o seu desenvolvimento espiritual ou os seus entes queridos, não importa o que você pensa sobre este não tempo, lembre-se que isso não é um privilégio reservado a um certo grupo de pessoas. É o ponto forte de toda a vida senciente na face da Terra. Os seres humanos, os animais, os escuros e os seres de luz estão da mesma forma, a ascensão está sobre todos nós. É o plano divino.




Podemos ver a Nova Terra, podemos senti-la em nós, sem dúvida sabemos, mas é apenas o início do desdobramento do plano divino. As novas energias começarão a integrar nos próximos  dias e deve vir a conclusão total até 2018.




Caros novos mestres ascensionados, vocês podem jogar seus relógios longe amados, a hora é agora. Inspire amor e expire todo o resto que não serve mais, nós fizemos isso ! 



Se você já ascendeu ou não, muitos podem estar experimentando sentimentos de ressentimento e um aumento da sensibilidade e emotividade por dentro. A raiva, a dor ou a tristeza, todos estes tipos de sentimentos podem estar exageradamente presentes neste momento. Permita que essas emoções se tornem Luz, pois estamos agora passando por um grande processo de compensação de integração  nos novos códigos de luz plenamente. Abrace todas as suas emoções em todos os aspectos, elas são o que você conecta ao seu corpo espiritual. Ouça a sua voz interior e mime-se para seguir sem problemas com o fluxo. 



Não há nenhuma parada dessa (r)evolução, mas você pode optar por direcionar a onda ou se abster dela. Não importa qual direção você seguirá, isso não afetará o fato de que você inevitavelmente estar ascendendo, no entanto, será mais fácil para que você possa permanecer aberto e abrace a mudança.



Tire os sapatos, sua mãe está chamando. Plante seus pés descalços no chão e se conecte a Gaia para liberar e recarregar com Sua energia recém ascendida da realidade 5D.



Esta é a vitória da luz! 



O Céu está na Terra  - Sejam Bem Vindos !



Por : Aurora Ray


Autora e administradora do site Aurora Ray, nutricionista, holística / Guia Espiritual da Ascensão, o Embaixadora da Federação Galáctica.



Tradução : Sônia L Pereira



Publicação : Mostradores da Luz











domingo, 27 de setembro de 2015

PARA PASSAR POR ESSAS ENERGIAS ENTRANTES DE HOJE E NOS PRÓXIMOS DIAS TEMOS DUAS MEDIDAS E DOIS PESOS





Setembro 27, 2015






Bem, estamos trabalhando a Luz. Sabemos que já está chegando a chamada Onda X na Terra e estamos sentindo isso nos nossos corpos, sentimentos e emoções. Também temos hoje a Lua de Sangue e ainda um Eclipse Lunar. É muita coisa junta e muitas coisas influenciando em nós.



Por tudo isso, devemos ter na consciência que estamos no meio de um turbilhão sutil de energias e sentimentos que nos afetam. O que fazer ? Como podemos passar por isso trabalhando e ancorando a Luz em nossas vidas ?



Temos dois caminhos:



Passar pelo turbilhão como que rolando nas emoções e sentimentos e karmas, e coisas negativas e, assim, nos ferindo por dentro. Sim, isso vai acontecer com todo mundo, mesmo porque ainda existem muitos seres das trevas queimando em fogo nos últimos desesperos de vida na Terra, e eles vão tentar investidas usando qualquer um mais desavisado.



Ou deixando ir qualquer coisa ou notícias negativas, contornando tudo como a água de um rio passando por um obstáculo. Isso nos manterá calmos, centrados, em Paz, e o Amor no coração tenderá a aumentar com as energias entrantes fazendo com que nossas consciências se tornem mais expandidas ainda, possibilitando a nossa vitória em todos os sentidos da vida.



Fique na Paz, se centre no coração, deixe ir qualquer negatividade e peça aos Anjos, aos Seres de Luz para orientarem e protegerem você nesta caminhada. Linda caminhada que escolhemos. Pense Luz, viva a Luz, esteja bem, alegre e feliz para elevar a sua vibração e ficar mais próximo da 5ª Dimensão, ou a 5ª Dimensão ficar mais próxima de você.












SALUSA - O PICO ENERGÉTICO DE 27 / 28 DE SETEMBRO - HORÁRIOS DE PULSO - DESMISTIFICANDO INFORMAÇÕES





Setembro 27, 2015








Gabriel : Por favor, queridos, leiam na sintonia dessa música abaixo. Eu particularmente recomendo que coloquem a música em uma altura agradável e leiam em seguida a mensagem em voz alta. Poderão sentir maravilhosas vibrações de luz em seus corpos. 




  Musica Reiki - Energia al Corazón







Peço que me ajudem, por favor, a partilhar essa mensagem o mais longe possível para que possamos formar uma imensa onda de Luz que dissipará o medo ou qualquer outra ideia de negatividade. 



Como podem sentir, a energia está ficando mais intensa, chamando-os para dentro cada vez mais. Isso continuará em uma onda crescente até que toda a raça humana em coletivo projetem e criem a nova realidade. Essa nova energia, na qual estão começando a ficar completamente imersos, está aumentando os seus níveis de consciência. Aqueles mais sensíveis deparam-se com muito amor e compreensão em seus corações, assim, visualizam o cenário global de maneira mais amorosa, projetando o amor recebido e o desejo sincero de pacificação nas zonas de conflito.



Aqueles que não compreendem ainda o que está acontecendo inquietam-se e procuram respostas das mais diversas formas. Mas, graças ao amor do Criador, esbarram-se em trabalhadores da Luz comprometidos com a verdade e, dali em diante, iniciam o seu trajeto para dentro de si mesmos para encontrar o que tanto buscam, as respostas para suas inquietações, que nada mais são do que o chamado do Eu Superior a alinhar-se com a nova energia.



Queridos, vocês estão sentindo constantemente o quanto isso é intenso e como o que lhes foi dito está de fato acontecendo. Os mais sensíveis percebem a mudança de tal forma em si mesmos e, consequentemente, ao seu redor que nem mesmo se quisessem conseguiriam voltar à velha energia. É uma onda de amor crescente que está sendo ancorada em seus corações e o seu Eu Superior chama-os para distribuição dessa onda, na horizontal do seu espaço físico. Aqui, pedimos ao Gabriel que, se possível, junto com os seus parceiros, que criem uma imagem que possa ilustrar o que queremos dizer.




Edição de imagem: Luís Fernando Rostworowski



Enquanto o ponto de pico energético se aproxima, mais intensamente sentirão a Luz expandir nos seus corações, e obviamente pedimos que deixem-se levar pela Luz crescente. Não haverá retrocessos a partir daqui, amados, e como lhes fora dito anteriormente, os que pertencem às trevas sabem que o seu tempo está chegando ao fim e, quanto mais Luz é ancorada na terra, mais as suas bases de sustentação desmantelam-se. A base mais importante que eles mantém, mesmo que por pouco tempo ainda, é o medo quando gerado pelos corações humanos. Porém, como a Luz está a ganhar expansão, o medo está desaparecendo e dando lugar a força e coragem.



Brevemente, verão mais denunciantes aparecerem ao público para trazer mais informações que apontam em direção àqueles que desejam a extinção da humanidade. O banho de informações será de forma tão intensa que será demais para algumas pessoas, neste caso, queridos, vocês devem entrar com a sua Luz e apaziguar ânimos que serão exaltados. A justiça virá e, junto a ela, nós pedimos que o amor continue em seus corações.



Serão tempos agitados, sem dúvida, quando as grandes movimentações forem iniciadas, e vocês, trabalhadores da Luz, foram preparados para esses tempos. Não duvidem de que estão sendo assistidos e orientados pelos seus guias e mentores, porque à medida que adentram à nova energia, facilmente perceberão as suas comunicações para vocês.



A Luz só tende a aumentar, e os mais descrentes que as mudanças estejam de fato ocorrendo, quando começarem a mergulhar no interior devido ao Grande chamado, juntar-se-ão aos já despertos. Daí para frente, em efeito bola de neve, a pressão sobre os que pertencem às trevas os fará recuar e não haverá outra forma, senão render-se à Luz crescente e conscientizar-se que seu tempo acabou.



Aqueles que esperam que, ao final do mês, presenciarão uma ascensão em massa, ou qualquer exibição mundial das nossas naves, assim como uma invasão das naves dos draconiamos, ou uma destruição global por um corpo físico do espaço, dizemos que esses eventos não irão ocorrer. Estejam cientes que as nossas naves de fato pairam sobre suas cabeças, mas, nós, em respeito por toda a espécie humana não pretendemos assustar aqueles que ainda dormem. Nós temos autorização apenas para que, em alguns casos façamos exibições regionais, a fim de que, aos poucos, aqueles mais desacreditados comecem a dar algum crédito, avançando pouco a pouco.



A nossa chegada em massa, assim como a aterragem na amada Terra, tornar-se-á real, quando os nossos aliados em terra e as forças celestiais superiores estiverem em perfeito alinhamento, e quando não houver mais riscos de represálias dos que pertencem às trevas.



No entanto, esperem para esse dia energias muito intensas que impulsionarão o avanço como coletivo, e os mais receptíveis a essa energia encontrarão mais respostas para suas questões, já que facilmente perceberão um aumento de consciência. Deixaremos horários em que os pulsos energéticos serão mais intensos entre os dias 27 e 28 do mês presente (Setembro): 03h03 - 06h06 - 09h09 - 12h12 - 15h15 - 18h18 - 21h21 - 00h00. É de fato muito importante para vocês que abstenham-se de qualquer conversação onde o foco não seja a Luz.



Nós daremos uma folga ao Gabriel para que ele esteja no seu silêncio, já que nós reconhecemos que a intensidade das energias entrantes no planeta afeta e os chama a um maior descanso físico. Esse pedido também fazemos a vocês, amada família, para que procurem o descanso físico o máximo possível, de modo a ancorar essa energia em seus corpos da melhor maneira possível.



Eu sou SaLuSa de Sirius e, como porta voz da Federação Galáctica, em nome de todos que compõem as nossas frotas, agradeço pela oportunidade de trazer a vocês algumas informações que consideramos importantes para aqueles que estão de coração aberto às novas energias, assim como para aqueles que, devido a informações que são movimentadas para causar mais medo, assustam-se sob a ideia de alguma catástrofe mundial no final do mês corrente. Asseguramos que esse não é o desejo do Criador, mas, sim, que alcancem rapidamente a sua elevada consciência e que Gaia tenha seu corpo físico restaurado à sua forma divina original.



Estejam em paz,


Estejam na Luz.


Revisão de Texto: Luis Fernando Rostworowski







Postagem : Templo do Sol




Repostagem : Mostradores da Luz






sexta-feira, 25 de setembro de 2015

SINTOMAS QUE PODEM OCORRER DEVIDO A MUDANÇA VIBRACIONAL NESTES DIAS







Setembro 25, 2015














Bom dia amados,



Muita gente vibra em notícias caóticas agora para o dia 28 mas do dia 23 até o dia 29 o que teremos nesta semana de lua de sangue é aumento energético e no corpo pode vir a travar a coluna, pernas e braços (neste caso repouse) e também pode sentir como se tivesse com sarna no corpo ou passando uma pena pelo corpo todo...



Tudo isso é devido a mudança vibracional,  apenas isso...



Por : Marinice Vieira


É Terapeuta Holística e Presidente da 
Associação Alpha Omega






Publicação : Mostradores da Luz




terça-feira, 22 de setembro de 2015

CHAMADO DAS ROSAS - I CALL THE ROSES







Setembro 22, 2015









Amadas irmãs e filhas queridas,



Está chegando o momento em que cada Rosa de nosso jardim, cada Flor de Lis e Flor de Lótus aqui encarnada neste planeta vem esperando, vossos serviços e missões em breve serão necessários.



O Amor maior e incondicional muito será necessário no momento de reconstrução e reforma do planeta, um pouso amigo, uma palavra amiga, um prato de comida, acolher as crianças e famílias de várias partes do mundo serão em breve necessários. 



Vocês foram moldadas para serem fortes e guerreiras, tudo o que viveram foi criteriosamente para formar vosso caráter e coração, saibam amadas flores que em breve quando o auxílio maior for, também terão vossos apoios nos seus beija flores que estão chegando, estejam prontas o feminino desponta e a missão chega... 



Gratidão imensa minhas flores queridas e amadas, meu coração transborda em lágrimas de gratidão a cada uma de vocês que abnegou de tantas coisas em prol da humanidade e destes momentos que se aproximam.



Amorosamente Somos Alpha Somos OMEGA e Juntas a Mãe Divina Somos UNA.



(se você sentir no coração que esta mensagem deve chegar a todas nossas flores compartilhe - grata)





Dear daughters and sisters , 



The moment is coming, each Rose, each Fleur d´ Lis and Lotus Flower incarnate on this planet are expecting, your service and missions soon will be needed.



The higher and unconditional Love so much will be required at this times of reconstruction into the planet, a friend landing, a friendly Word, a food plate, welcome children and families from various parts of the world will soon be needed.



You were shaped to be strong and warriors, all lived was judiciously to form your character and heart, loved flowers soon when the aid greater, will also have your support in yours colibri´s will be coming, be ready the female blooms and the mission... 



Gets immense gratitude my dear and beloved flowers, my heart overflows in tears of gratitude to each one of you who abnegate (open hands) of so many things for the sake of humanity and these moments that approach.



We are Alpha We Are OMEGA and Together the Divine Mother we are ONE.



If you feel in your heart thsi message has to arrive in all flower share it, thanks



Por : Marinice Vieira



Fonte : Associação Alpha Omega



Postagem : Mostradores da Luz




sábado, 19 de setembro de 2015

INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE AS ATUAIS MUDANÇAS MACIÇAS DE ENERGIA E DO CORPO HUMANO





Setembro 20, 2015








Portais intrincados mudam  e se  ativavam nos próximos anos, como o planeta está sendo renovado e revitalizado. Portanto, há fraturas maciças na crosta terrestre e com ela a agitação interna da massa líquida de massa, o que trará mais a atividade vulcânica, mesmo nos vulcões que estavam dormentes por algum tempo e com as erupções no interior da Terra, como explosão da massa líquida, isso irá causar erupções na Terra, terremotos e, em alguns casos, o mar vai começar a ferver.


Portanto, é imperativo para que a humanidade  entenda que, como a terra está se reinventando, seres tão humanos estão sendo reinventados como eles também estão sendo re-formados, reinventados e até mesmo os seus corpos físicos serão agora mais cristalinos naturalmente e, portanto, conterão faixas de frequências mais elevadas .



A maioria dos seres humanos não estão cientes dos centros de energia em seus próprios corpos, nem estão conscientes de que muitas mudanças estão acontecendo na forma como os chakras e as energias medulares agora passam para as oitavas superiores do ser.



Muitos  desconfortos no corpo  estão causando tanto "mal-estar" em nós humanos, mas existem partículas bloqueadas de energias dentro destes centros que agora estão sendo trabalhadas galacticamente para preparar a humanidade para as mudanças maciças conforme os portais vão se abrindo.



Soube pela Federação Intergaláctica da Luz, que o corpo humano terá de ser reajustado imensamente, na medida em que os portais energéticos se abrem. Também existe o fato de que  o ser humano normal não está consciente o suficiente para saber sobre energias e centros de energia, então, não estão conscientemente procurando ativá-los, não trabalham a limpeza diária e o processo de compensação, a cura do corpo emocional, e, mais do que isso, a cura do corpo mental também.



Tanto os corpos emocional e mental precisam ser curados e em equilíbrio um com o outro, pois que o último ciclo de 26 000 anos separou do coração (emoção / sentimento) da mente (racional, dissecando, fixação, criando / inventando sem amor ou sentimento ).



A maioria das pessoas se concentram no equilíbrio interno entre o masculino e o feminino, mas não conseguem entender a importância do equilíbrio do coração e da mente. Não se pode entrar em co-criação completa sem que haja equilíbrio entre o coração e a mente, entre os sentimentos e o racional, pois, se o coração não estiver aberto e o fluxo de energia vital do amor não estiver em equilíbrio com a mente, ocorre o desequilíbrio,  e foi desequilíbrio que causou  o trauma massa desde a queda da Atlântida.



Quando as energias do coração e as energias mentais, estão em equilíbrio com o outro, um estado de equilíbrio reina de dentro e por fora: _ Começamos, então, a criar dentro das leis universais, como se aplica a harmonia com o equilíbrio reinante em outros lugares no cosmos.



Há centros de energia superiores que trabalham nos  36 chakras mais elevados que foram desligados após a queda da Atlântida, porque os seres humanos saíram do controle quando a mente passou a governar e se criou, então, o caos que afundou Atlântida. Assim, foi criada como o 3ª forma dimensional da forma física MAIS DENSA inferior, não conseguimos segurar o alta freqüência vibracional que a abertura de 48 chakras implicaria imensamente.



Nas civilizações anteriores antes Atlântida haviam 72 chakras  totalmente abertos que significava que eles viviam em uma faixa de freqüência muito maior e, portanto, suas formas físicas muito mais elevadas formando o corpo de luz. Em Atlântida  isto foi reduzido a 48 (12 + 36) e, depois, os Atlantis reduziram ainda mais, para apenas 7. Há 330 chakras ao todo, e quanto mais se ativados os chakras mais nos elevados evoluindo para as oitavas acima do Ser.


Isso já fala por si, e podemos observar o quão longe a humanidade se afundou no mar da densidade e  do esquecimento.



No entanto, os chakras não são os únicos centros de energia que existem dentro do corpo! Os nadis e meridianos desempenham um grande papel, e estes não existem apenas dentro do corpo físico, mas também dentro dos corpos emocional, mental e espiritual. Para tratar apenas o corpo físico, significa a mais baixa forma de cura existe. Quando se começa o tratamento de todos os órgãos, a doença não podem sustentar a vida dentro da forma corporal.



Olhando mais adiante, como soubemos que, juntamente com os chakras, os nadis e os meridianos, os centros de energia dos 33 Vórtices existentes dentro da coluna vertebral têm que ser totalmente purificados, curados e ativados. Soube que em cada vértebra existem bancos de memória alma e só na liberação desses bancos de memória a alma poderá se tornar totalmente ativada. Cada vértebra age como um mini chip de computador, e registra tudo o que existe  nos corpos emocional e mental.



A menos que cada vértebra seja tratada como entidade viva por si mesma o corpo superior do  Adão Cadmo não pode funcionar nem pode ser totalmente ativado. Há mais sobre a coluna vertebral aqui, que eu vou divulgar agora, mas para confundir esta energia com a energia da Kundalini é minimizar a importância desses centros de energia.



A Kundalini sobe sim, através de canais de energia do centro da coluna vertebral, no entanto, é apenas uma força de energia única, e não o todo. Ela é mais um  dente na engrenagem universal  -  não é o ser-completo e o fim-completo como alguns gostariam que fosse.  Mais uma vez, o esquecimento e a interpretação errada de certificados antigos e sobre a transmissão por via oral dos ensinamentos, deixou lacunas imensas no conhecimento humano e na compreensão das verdades vitais.



Como a humanidade afundou no esquecimento, muitos dos professores não conseguiam entender no todo maior, e, portanto, começaram a compartilhar apenas o que sabiam e podiam entender. O que estava além de seu próprio entendimento não podiam ensinar. Eles poderiam ter transmitido certos textos, ou o que foi gravado em si, mas as primeiras civilizações registraram-nos, não sob a forma de escrita, mas na forma de ENERGIA.



Como o corpo humano é este campo de energia enorme e muito sensível, em combinação com o emocional, mental, espiritual e todos os doze corpos de luz, do mesmo modo que é a Terra. Cada aspecto do corpo humano reflete no interior do corpo da terra. Ela é tanto uma entidade viva como nós somos - é que nós tendemos a esquecer disso.



Para mim, as mudanças na Terra e a abertura dos portais trazem uma maior compreensão de quão ligadas são nossas formas físicas do planeta Terra. Mas não só as nossas formas físicas, o resto de nossos corpos estão ligados - OS NOSSOS NÍVEIS DE CONSCIÊNCIA TAMBÉM ESTÃO LIGADOS  AO PLANETA!



Níveis de consciência e sensibilização não estão apenas ligados à Terra, mas também aos 12 SÓIS Centrais e as 12 Galáxias Centrais.



COMO ESTÁ EM CIMA - ESTÁ EMBAIXO



O que é existe no macrocosmo existe no microcosmos e vice-versa.



Os portais que se abrem, vêm da energia irradiada através dos Sóis Centrais, para o centro de energia da consciência do planeta Terra. Os Sóis Centrais são  grandes centros de energia da consciência maior  e a mais alta pulsação Mente / coração.



Como seres humanos, nossos sistemas de energia integrais são voltados para pegar as faixas de frequências cósmicas e da Terra e quanto mais conscientes nos tornamos, mais temos a capacidade de entrar em sintonia com os campos e sistemas de energia cósmica e da Terra!



Se os canais de energia de transmissão superiores estão bloqueados, não podemos receber as transmissões de energia cósmica. Se os canais de energia da Terra estão bloqueados, não podemos receber as transmissões de energia Terra. Ambos têm de ser igualmente ativados e se abrirem, antes que possamos realmente entrar na 5ª dimensão, e isso é ainda mais reforçado nos 6º - 12º estados dimensionais.



A maioria das pessoas nem sequer estão conscientes das energias da Terra, muito menos dos Cosmos:  _ Caminham, vivem, morrem dormindo. Elas não serão capaz de manter as faixas de frequências mais elevadas, na medida que a Terra se move cada vez mais para uma maior ativação e com ela aumenta a freqüência da engrenagem cósmica.



Não são apenas os seres humanos que não serão capazes de segurar mais as suas formas físicas na medida que isso acontece, o mesmo se aplica à vida animal e vegetal - na verdade, em qualquer organismo vivo.



É a morte do velho Adão e da Eva e o nascimento da nova raça humana.



É a morte do velho planeta Terra e o nascimento da Nova Terra.



É a morte de algumas partes da Via Láctea e o nascimento de uma nova galáxia que está nascendo agora.



Estamos no processo de um renascimento CÓSMICO maciço, num processo de renovação e, portanto, não devemos temer as mudanças, mas sim abraçá-las ! Se estas são mudanças na Terra ou mudanças corporais ou uma limpeza total de nossos corpos emocionais, mentais e espirituais - e todo o resto.



Só se teme o que não estamos conscientes ou semi-conscientes.



Quanto mais conscientes nos tornamos, nos tornamos mais COSMICAMENTE conscientes



Nossas almas estão intrinsecamente ligadas aos Sóis Centrais e ao Divino. 



Nossas almas são imortais, eternas, e, portanto, sabemos de tudo isso.



Não há verdadeiramente nada de novo sob os Grandes Sois Centrais!


O crédito da foto é do artista visionário
Jean-Luc Bozzoli



Por : Judith Kusel



Tradução : Sônia L. Pereira



Publicação : Mostradores da Luz







quinta-feira, 17 de setembro de 2015

TERREMOTOS, TSUNAMIS E MUDANÇA DE EIXO DA TERRA - LUGARES QUE PODERÃO SER MAIS AFETADOS






Setembro 16, 2015




A figura da  representa a distribuição
de terremotos no mundo
 desde 1963 a 1998. O mapa mostra
 as regiões onde ocorrem
os maiores sismos no planeta




A figura mostra o chamado
O Círculo de Fogo do Pacífico.




O Círculo de Fogo do Pacífico é formado por uma série de fossas geológicas encontradas no fundo do oceano, onde são registrados alguns dos pontos mais profundos da crosta terrestre, como a Fossa das Marianas. Sua formação está relacionada com o encontro de várias placas tectônicas, tornando essa região uma zona com forte presença de terremotos e tsunamis.



Na verdade, o Círculo de Fogo é responsável por cerca de 90% dos abalos sísmicos e de 50% dos vulcões existentes em todo o planeta. Como se sabe, os tremores de terra e os vulcanismos são provenientes do encontro e da interação entre as placas tectônicas. Observe a imagem acima, ela revela a localização e a distribuição das atividades sísmicas já registradas.




No Brasil não ocorrerá maiores problemas de terremotos, nem haverá tsunamis  com a vinda das energias que estão chegando e culminando no final de setembro de 2015. Só poderão ocorrer alguns tremores em regiões onde as rochas são formadas pelo mineral basalto. O basalto não é cristalino e a tendência é a transformação do basalto em cristalino. É a mudança do DNA das rochas também.



As rochas brasileiras são formadas em sua maioria de muitos cristais de quartzo, por isso, não há o que se preocupar com maiores transformações.



Segundo o cientista o Dr Simon Aktins, o Hemisfério Norte experimentará uma aceleração maior das energias devido à maior massa de terra e magnetismo, ele diz que o hemisfério sul já está enfrentando isto, mas é mais suave e será estendido por um período longo de tempo. Também afirma o cientista que o Hemisfério Sul sofrerá mais com a falta de água e falta de chuvas.



Desta forma, os maiores terremotos e tsunamis provocados pelos intensos abalos sísmicos ocorrerão mais no Hemisfério Norte e nas áreas da região do Oceano Pacífico. 



Também ocorrerá ainda a mais a mudança do eixo da Terra por causa das intensas atividades vulcânicas que provocarão os fortes terremotos .



Por : Sônia L Pereira



Mais sobre o assunto :

















Publicação : Mostradores da Luz