Psicologia e Ciência Contemporânea, estudo e crescimento de alma Este blog foi criado para aqueles que estão despertando e para os que já estão despertos à Nova Era e à nova consciência. O AMOR INCONDICIONAL, a Compreensão e a Compaixão são os princípios da nova consciência e o acesso a 5ª Dimensão e Dimensões superiores é concedido para todos e é gratuito, e nada está lá fora, tudo está dentro de você e é só acessar. Não precisamos mais de Mestres. Somos nossos próprios Mestres. Seja bem vindo. SOMOS TODOS UM ! PAZ e LUZ! Namastê! Gratidão! Muito Obrigada!

terça-feira, 19 de abril de 2016

TRIBO Q'ERO, OS ÚLTIMOS INCAS - AFIRMAM QUE OS PORTÕES ENTRE MUNDOS ESTÃO SE ABRINDO




Abril 19, 2016



Machu Picchu - Cuzco - Perú


Os Q'ero são os últimos Incas - uma tribo de 600 pessoas que se refugiaram para além dos 4000 metros de altura nos Andes peruanos para escapar do flagelo do colonizador espanhol. Durante cinco séculos, a tribo Q'ero, vivendo praticamente isolada do resto do mundo preservaram uma profecia sagrada sobre uma grande mudança, ou Pachacuti, em que o mundo se transformaria, onde a harmonia e a ordem seria restaurada e será o fim do caos e da desordem.

Foram "descobertos", em 1949, pelo antropólogo Oscar Prado Nuñaz no sul do Peru, porém a primeira expedição ocidental para as aldeias Q'ero foi realizada em 1955. Em 1959, durante o festival anual do Retorno das Pleiades  realizada nos Andes, onde havia milhares de participantes, incluindo muitos xamãs da tribo Q'ero que, surpreendemente, estavam usando o emblema do Sol Inca, e, assim, foram para ao topo da montanha para anunciar que o tempo das profecias estava perto.


Tribo Q´ero


Em novembro de 1996, um pequeno grupo de Q'eros, incluindo o líder da tribo e o chefe xamã, visitaram várias cidades nos Estados Unidos, em cumprimento de suas profecias, incluindo Nova York, onde se realizou uma cerimônia privada na Catedral de St . John the Divine. O ritual xamânico não era realizado por cerca de 500 anos. Mas na mesma casa daqueles que simbolizavam os antigos conquistadores de seus ancestrais incas eles compartilharam seu ritual e conhecimento, não apenas ocidentais interessados ​​em aprender seus costumes, mas também com o decano da grande catedral, unindo, simbólica e espiritualmente, os dois continentes da América do Norte e América do Sul. De acordo com uma antiga profecia, este é o momento do grande encontro chamado mastay e a reintegração dos povos dos quatro pontos cardeais. 


Catedral de St . John the Divine - N. York - EUA

Catedral de St . John the Divine - N. York - EUA


Os Q'ero estão oferecendo seus ensinamentos para o Ocidente, em preparação para o dia em que a Águia e o Condor, Norte Sul (Américas) voarão juntos novamente. Eles acreditam que Munay, o amor e a compaixão, será a força motriz desta grande união dos povos.


A Águia e o Condor viando juntos

"Os novos guardas da terra virão do Ocidente, e aqueles que têm causado um impacto maior sobre a Mãe Terra agora têm a responsabilidade moral de refazer sua relação com ela, depois de refazer-se", disse Don Antonio Morales, um mestre xamã Q'ero.  A profecia afirma que a América do Norte irá fornecer a força ou o corpo físico; Europa irá fornecer o aspecto mental, ou a cabeça; e o coração irá ser fornecido pela América do Sul.

As profecias são otimistas. Estas referem-se ao fim do tempo como nós conhecemos - a morte de um modo de pensar e de ser, de uma maneira de se relacionar com a natureza e a terra. Nos próximos anos, os Incas esperam emergir uma idade de ouro, um milênio de ouro da paz. As profecias também falam de mudanças tumultuadas na terra, e em nossa psique, redefinindo nossos relacionamentos e espiritualidade. O Pachacuti  já começou e promete o surgimento de um novo ser humano após este período de confusão. Os líderes xamãs falam de uma lágrima no próprio tecido do tempo. Isso nos dá uma oportunidade de descrever de como não gostamos do que fomos no passado, tanto pessoal quanto coletivamente, mas como o que estamos nos tornando. Os Q'ero acreditam que as portas entre os mundos estão se abrindo de novo, buracos no tempo, podemos passar e ir mais longe, onde podemos explorar nossas capacidades humanas. Recuperando nossa natureza luminosa é uma possibilidade hoje para todos aqueles que se atrevem a dar o salto.

Pachacuti também se refere a um grande líder inca que viveu no final do século XIV. Dizem que ele construiu Machu Picchu e foi o arquiteto de um império de tamanho igual ao dos Estados Unidos. Para os incas, Pachacuti é um protótipo espiritual - um Mestre, um iluminado fora do seu tempo. Ele era um Messias, mas não no sentido cristão de único filho de Deus, além do alcance da humanidade. Em vez disso, ele é considerado como um símbolo e promessa de que podemos nos tornar. E personifica a essência das profecias de Pachacuti, como Pacha significa "terra" ou "tempo", e cuti significa "colocar as coisas em seu lugar. "Seu nome também significa "transformador da terra."



Pachacuti


Os xamãs andinos não têm um Buda ou um Cristo para seguir. Em vez disso dizem .... "Siga seus próprios passos. Aprenda com os rios, com árvores e com as pedras. Honra ao Cristo, ao Buda e seus irmãos e irmãs. Honra a Mãe Terra e o Grande Espírito,  honra a si mesmo e toda a criação . "

"Olhe através dos olhos de sua alma e se comprometa com o essencial" são os ensinamentos dos Q'ero.



Material de referência : consulte Wildfire Magazine, Volume 7, No. 4, para o outono de 1996.



Publicação : BuenaSiembra


Tradução : Sônia L Pereira


Postagem : Mostradores da Luz 




 Fonte: Okulta

30 comentários:

  1. Muito interessante. São muitas as novidades espirituais, todos falando em palavras diferentes a mesma mensagem. Precisamos abrir nossos olhos e fazer nossa parte pelo bem comum em prol de dias mais felizes e que ainda não conhecemos.

    ResponderExcluir
  2. Por isso o Colisor de partículas Hádrons (CERN). É o que eu sempre digo: Nada acontece por acaso. E tudo a seu tempo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz, por favor, poderia explicar a relação do colisor de particulas com a matéria? Fiquei curiosa

      Excluir
  3. Pessoal, o que está escrito aqui é uma verdade antiga. O que acontece é que este povo foi contando de geração em geração as histórias e elas foram ao longo do tempo perdendo algumas verdades, algumas modificações foram feitas, e outras foram suprimidas, mas o contexto geral continua correto.
    Esta história é relatada em um Livro, que conta sobre os antigos habitantes das Américas e que contem todas as suas profecias. Ele se chama o Livro de Mórmon, quem ler este livro vai entender. Vale a pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada irmão pela informação. que a Luz nos acompanhe.

      Excluir
  4. Maravilhoso. Este Povo alcançou a Sabedoria. Pachacuti pertence ao Mundo dos Homens Sábios, onde quer que esteja.

    ResponderExcluir
  5. Sim! Vai começar tudo de novo.. Que dívida é essa que o homem só paga com vida???

    ResponderExcluir
  6. A VIDA É UM CICLO... EM CADA ERA, PERÍODO OU TEMPO LIMITADO, O PLANETA SE MODIFICA, SEJA POR AÇÕES ANTROPOMÓRFICAS OU CAUSAS NATURAIS QUE SAEM DO CICLO VITAL. E PRECISAMOS, NÓS, SERES RACIONAIS, NOS DESAPEGAR DE TUDO AQUILO QUE É MATERIAL; ENTENDAMOS QUE MAIS ESPIRITUALMENTE AGINDO, ESTAREMOS EVOLUINDO E SÓ ENTÃO 'QUEBRAREMOS' ESSE 'ELO' DE SITUAÇÕES QUE SE REPETEM HÁ MILÊNIOS, MEUS IRMÃOS! HÁ ANOS VIVEMOS AS GUERRAS, DITADURAS, MISÉRIAS E CONFLITOS DE FORMAS ÀS VEZES DIFERENTES COMO A ESCRAVATURA ANTIGAMENTE E A DE HOJE... ISSO TUDO É SINAL DE DESCONHECIMENTO, CORAGEM E MENTES 'CAPITALISTAS'! PENSO QUE, SE CADA UM FIZER A SUA PARTE, LÁ NO FUTURO(SUSTENTABILIDADE) TEREMOS UM PLANETA MAIS 'LEVE', E A FELICIDADE NÃO SERÁ APENAS UM MOMENTO NA VIDA TERRENA.

    ResponderExcluir
  7. Muito interessante...eu queria saber e intender sobre esse grupo ,sera que vou ter essa conhecimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre a tribo existem várias postagem na internet, inclusive no Ministério da Cultura de Cuzco, Perú. O trabalho que eles fazem já existem vários trabalhos sendo feito pelo mundo.

      Excluir
  8. sobre novas energias e futuro da medicina energética - www.reconectarportugal.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cura reconectiva é ótima, existem vários outros trabalhos energéticos sendo feitos também, como o uso da energias em espiral, o uso da energia da geometria sagrada, o reiki, o trabalho nos corpo sutis. Atualmente está se abrindo várias alternativas para cura e tratamento, os remédios naturais, etc.

      Excluir
  9. O maior obstaculo está dentro de cada um, falta atitude de mudar, para mudar, temos que despertar a consciência.Valorizar a vida em todos os sentidos se faz necessário , principalmente nossas emoções em todos os aspectos, avaliando a paixão e o amor por nóz e pelo o outro. Valorizar suas energias, não entregar de forma errada, valorizar os alimentos do corpo e da alma, valorizar todos ao seu redor, tudo leva somente a um sentido VIDAS. C R I S T O

    ResponderExcluir
  10. A HUMILDADE E O AMOR DUAS ATITUDES QUE SOLUCIONARÁ todas as mazelas da Terra simples assim FALOU O filho do carpinteiro JESUS.

    ResponderExcluir
  11. Cada um de nós , independente de crença religiosa, deve procurar dentro de sí , seu melhor e amoroso aspecto... O demais a natureza fará ....

    ResponderExcluir
  12. Olá, tenho amigos que conhecem essa tribo, existe a possibilidade de ser feito um documentário mostrando essa cultura e seus ensinamentos, estamos em busca de apoio, fico feliz de ver divulgado esse conteúdo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito interessante. Nas minhas postagens, faço um trabalho de pesquisa dos assuntos anteriormente, para poder trazer ao leitor um trabalho coerente. Isso leva algum tempo de estudo, por isso minhas postagens são colocadas em um intervalo maior. Nesta postagem, especificamente, fiz algumas pesquisas muito interessantes, o meu foco é a transição planetária, sintomas planetários, bem como sintomas físicos e psicológicos das pessoas. Inclusive novos sintomas que estão surgindo com a ativação energética de alguns chacras que estavam desativados e e a ativação das hastes de DNA. Nesse sentido, encontrei o vídeo que coloco abaixo, que fala sobre o que ao meu ver é o melhor dessa cultura, que é o tratamento de doenças e a saúde. Sugiro que você coloque esses conhecimentos que adquiriu em um documentário e faça um blog. Se quiser, posto seus artigos aqui no blog. Seria muito bom tornar conhecido o conhecimento dos Q´ero.

      Gratidão


      O vídeo é esse: https://youtu.be/rjklTvnU9k4

      Excluir
  13. MUITO MASSA .... NO CAMINHO DO SOL =)

    ResponderExcluir
  14. eu acho que nenhuma profecia é válida se não tiver uma finalidade....

    ResponderExcluir
  15. Vou ter que ler isso com mais calma tem coisas muito profundas

    ResponderExcluir