Psicologia e Ciência Contemporânea, estudo e crescimento de alma Este blog foi criado para aqueles que estão despertando e para os que já estão despertos à Nova Era e à nova consciência. O AMOR INCONDICIONAL, a Compreensão e a Compaixão são os princípios da nova consciência e o acesso a 5ª Dimensão e Dimensões superiores é concedido para todos e é gratuito, e nada está lá fora, tudo está dentro de você e é só acessar. Não precisamos mais de Mestres. Somos nossos próprios Mestres. Seja bem vindo. SOMOS TODOS UM ! PAZ e LUZ! Namastê! Gratidão! Muito Obrigada!

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

ALGUNS SINTOMAS DO DESPERTAR E DA EXPANSÃO DA CONSCIÊNCIA






Outubro 28, 2016








O INÍCIO DO DESPERTAR :



1 - Você começa a olhar o mundo com outros olhos
2 - Você começa a achar o mundo chato
3 - Você já não adapta as relações de amizade e quer se isolar
4 - Você começa a se achar diferente das outras pessoas
5 - Você percebe as limitações das outras pessoas
6 - Você fica mais sensível, física, emocional e psicologicamente
7 - Você se sente deprimido com relação ao que está sentindo.
8 - Você acredita que o mundo ou não tem mais jeito ou que algo pode ser feito para mudar
9 - Você sente compaixão pelo outro, pelos animais, pelos vegetais e toda forma de existência.
10 - Você começa a buscar outros que pensam como você
11 - As vezes, você apresenta depressão profunda
12 - Outras vezes, você inicia uma busca sobre essa vivência
13 - A necessidade da busca é tão grande que você começa a explorar alternativas, que, muitas vezes, você vai buscar em uma religião, em um livro, em um psicólogo e/ou psiquiatra, uma terapia holística, etc.


O INÍCIO DA EXPANSÃO DA CONSCIÊNCIA:


14 - Você começa a descobrir que existe algo além do que lhe foi ensinado.
15 - Descobre que é preciso buscar mais, caminhar mais.
16 - Você começa a ter sintomas físicos de necessidade de mudança de alimentação para alimentos mais leves
17 - Você começa a sonhar com vidas diferentes e você vivendo lá.
18 - Você começa a ter contato e descobre que não são almas que você enxerga, mas que são seres vivos que ti tocam e você os enxerga e os toca.
19 - Você descobre que existem outras dimensões
20 - Você passa a ter sede de conhecimento e começa a leitura e a pesquisa.
21 - Você descobre que já vieram outros antes e já estão caminhando o caminho
22 - Você também sofre desilusões por compreender que muitos não estão caminhando o caminho, mas estão interessados em usar de esperteza com aqueles que querem realmente ascender. Você começa a perceber facilmente quem quer te enganar porque você já é capaz de diferenciar o que é  ilusão e o que é verdade
23 - Você descobre que o caminho da alma é solitário e só você pode caminhar
24 - Você constatará que muitos que caminharam junto com você no começo do despertar não vão aguentar seguir em frente e vão descer ladeira abaixo porque querem voltar a sua zona de conforto. 
25 - Principalmente, você vai ter sede de conhecimento e vai questionar tudo o que você aprendeu. E vai descobrir novas interpretações para as velhas leituras.
26 - Você vai querer confirmar todas as suas conclusões em comprovações da ciência. E vai descobrir um mundo novo completamente inexplorado e desconhecido.
27 - Você vai descobrir que você é o próprio elo perdido.
28 - Terá um momento que a consciência vai se expandir a um determinado ponto que tudo ficará muito claro e os mistérios  irão se acabando na medida em que você adquiri mais conhecimento.


Boa Viagem




Publicação : Mostradores da Luz




segunda-feira, 17 de outubro de 2016

HERÉTICOS À FRENTE DO TEMPO - Mensageiros do Amanhecer - capítulo XVI - Barbara Marciniak




Outubro 17, 2016







A década de 60 foi um período de preparação, o início do despertar da humanidade, quando lhes foi mostrado que novos paradigmas podiam surgir. Durante esta década os valores das gerações precedentes caíram subitamente. Diversos eventos ocorreram nos anos 60, tais como o movimento pela paz, o movimento pela expressão do corpo, que incentivava olhá-lo e aceitá-lo, compartilhando a conscientização plena da sexualidade - despido, em vez de ficar procurando as partes do corpo entre camadas de roupas, corno faziam as gerações precedentes. Nascia a conscientização, e a ideia de paz e liberdade havia despertado. Era o jardim de infância. 

Com os anos 90, chegou a época de trazer o movimento da espiritualidade para o planeta - não só para determinados grupos, mas para o planeta inteiro. O planeta inteiro está despertando. Nós viajamos por todo o globo e podemos afirmar-lhes que têm companheiros em todos os recantos da Terra. O time da luz, que representam, cobriu todas as suas bases, pois há trabalhadores da luz em todos os pontos. Vocês estão se encontrando. 

O movimento que se dirige à espiritualidade é um movimento que se afasta do materialismo. Nos últimos anos, as pessoas concentraram-se muito em seus corpos, regenerando-os, exercitando-os, tornando-os mais belos. Isso não passou de uma preparação para que pudessem atingir o Espírito. O plano espiritual é um lugar muito interessante. Possui maior flexibilidade: podem-se fazer viagens incríveis, viver grandes aventuras e não há limitações. 

A realidade física lhes tem sido tão frustrante porque resolveram aceitar incondicionalmente as histórias sobre as limitações deste plano de existência. Admitem estas histórias porque se comprometeram a fazê-lo. Faz parte do plano divino tolerarem essas limitações para se poderem relacionar com pessoas que não têm a menor idéia do que é a luz e que viveram na limitação todas as suas vidas. Vocês provocarão uma alteração eletromagnética no planeta - vão 'trocar toda a fiação', digamos assim - para que todos estes seres possam ligar-se nos plugs da nova freqüência. E isso só poderá acontecer se vocês se relacionarem com essas pessoas no nível em que elas estão.

Se tivessem chegado aqui com pleno acesso aos vossos bancos de memória, não teriam a menor vontade de permanecer no planeta, nem conseguiriam compreender as outras pessoas. Então, foram mergulhados numa sociedade que não tinha luz, e esqueceram-se da própria luz (ou tinham uma vaga lembrança à medida que cresciam) para assim poderem participar deste mundo. Chegou a hora de integrarem o mundo da sociedade ao mundo multidimensional da luz e do Espírito, que representam, para que os valores e os desígnios deste planeta comecem a mudar completamente. 

Os heréticos estão à frente de seu tempo. As idéias heréticas que chegaram ao planeta sempre se revelaram brilhantes mais tarde. Portanto, tenham coragem; podem sentir-se um pouco ridículos defendendo estas novas idéias, mas não se esqueçam de que há muita atividade nos planos não-físicos para ajudá-los e que, embora cada um de vocês possua um projeto de evolução individual, fazem parte de um projeto global e de uma consciência global. Vocês estão acionando este projeto global e despertando as outras pessoas. 

Vocês despertam em ondas, é assim que cada um aprende a sustentar e a transmitir informações. Se todos despertassem ao mesmo tempo, seria o caos. O despertar deve ocorrer quando estiverem aptos a recebê-lo; quando se emite muita luz para um elemento que não é capaz de recebê-la, queima-se o fusível. Se as correntes elétricas não forem compatíveis, o corpo pode ser destruído. Irão ver uma doença espalhar-se pelo planeta que afetará o sistema nervoso e a memória, porque as pessoas não serão capazes de receber esta energia. Terão medo dela. Podem descobrir uma porção de si mesmas multidimensional e achar que enlouqueceram. Aí vão ficar obcecados em esconder sua loucura dos maridos, mulheres ou filhos. Ficarão desesperados com esta energia porque não a compreenderão. 

O sistema nervoso é a chave que abre os olhos antigos para ver, para que se lembrem quem são, de onde vieram e para onde estão se dirigindo. O sistema nervoso deve ser capaz de suportar a corrente elétrica dentro do corpo e de transformar a energia muito alta numa corrente compatível ao corpo de vocês, permitindo assim que ele evolua e se alimente desta energia, que é a consciência. Isto é literalmente o que está ocorrendo. 

Seria como se tomássemos um bebezinho recém nascido e o alimentássemos com um preparado que o transformasse, em um ano, num adulto de trinta anos. Isto retrata o que irá acontecer com vocês nos próximos vinte anos. O bebezinho se tornará um homem de trinta anos em um ano. Imaginem o que esta criança terá de fazer, e o que seu corpo terá de assimilar para crescer dessa maneira. Imaginem os órgãos, o funcionamento, os hormônios. 

Como vocês se comprometeram a ser portadores de luz, existe uma abertura no vosso campo áurico. Os guardiões descem pelo pilar de luz e atuam como porteiros nesta abertura, dosando a quantidade de energia que vocês conseguem suportar. Eles sabem que vocês não podem ser desperdiçados com uma overdose de luz, porque assumiram o compromisso de executar uma importante tarefa; assim, não interessa se o vosso intelecto, a mente ou o ego peçam "mais luz, mais luz, mais luz", porque eles só deixarão passar a quantidade que sirva o vosso propósito. Se os porteiros não interferissem, vocês tenderiam à autodestruição, passando do que chamamos de vontade superior para vontade própria.

O sistema nervoso, uma estrada dentro do corpo, só pode movimentar-se na velocidade em que vocês podem processar os dados, levando-os às células. Ainda há muita gente limpando suas cavernas interiores repletas de sombras. Estas cavernas podem ter se originado nesta vida - na infância ou em qualquer outro período - ou podem vir de outras vidas. Muitos estão nesta jornada há mais de trinta anos, enquanto outros estão começando a trilhá-la. Nem todos levarão o mesmo tempo. Os que já estão na estrada há mais tempo serão os indicadores do caminho. Eles emitem uma freqüência vibracional que os novatos poderão sentir. Se vocês forem novatos, não precisam se preocupar em procurar a nova freqüência; o mapa está pronto e se encontra dentro do vosso corpo. 

Vocês precisam uns dos outros. É imperativo que trabalhem em harmonia. Se não o fizerem, criarão outra Atlântida e, mais uma vez, toda aquela destruição. A harmonia é imprescindível. 

Chegou a hora de muitos de vocês começarem a trabalhar com o Espírito para transmitir a freqüência e ajudar as outras pessoas a compreenderem o que está ocorrendo. O despertar em ondas continuará, o Espírito será a forma de se permanecer no planeta. Este é o plano para a Terra, e os raios cósmicos criativos provenientes do Criador Primordial estão atingindo as fímbrias do vosso sistema galáctico - chegando aqui primeiro. É por isso que este agrupamento de energias está chegando. Essas energias querem participar da transformação nesta área para estarem preparadas quando chegar a vez de suas áreas galácticas e universais. 

Existe uma transformação gigantesca ocorrendo, mas o que fazer com ela compete apenas a vocês. Nós já dissemos que o vosso mundo vai dividir-se em dois e que quem fizer a mudança pela luz estará no mundo da luz. Esta divisão já começou. As entidades que desejam trabalhar com os campos vibratórios mais elevados representam a luz e aquelas que desejam trabalhar com os campos vibratórios mais baixos representam o medo, as trevas, o caos, o controle e a confusão. 

As pessoas que trabalham com os campos vibratórios mais baixos dirão que vocês são bruxos, diabólicos, porque representam algo que elas não entendem. Vocês representam a mudança e devem lembrar-se de que a maioria das pessoas tem um medo mortal de mudar. Uma das características curiosas da consciência humana é o amor pela estabilidade. Vocês aceitam o conceito de que a estabilidade é algo imprescindível, lutam por ela; acham que, se não tiverem estabilidade e segurança, nada serão, podem não subsistir, serem aniquilados. 

Estamos nos referindo a diversas pessoas que vocês conhecem; algumas podem até pertencer à vossa família. Precisarão desenvolver uma tremenda porção de paciência e compaixão por aqueles que sentem essa energia/mas não conseguem responder a ela de forma a receberem seus benefícios. Terão de ser muito permissivos - permitindo, talvez até, que as pessoas se destruam para aprenderem o valor da vida. 

Embora os seres humanos não estejam conscientes disso, vocês sabem, na porção mais profunda de seus seres, que passam de uma existência para outra acumulando experiências para que a vossa alma possa compreender e processar os dados e lhes dar de volta a visão de uma realidade. Algum dia serão capazes de esquadrinhar todas as vidas da vossa alma e segurar a sua energia, da mesma forma como seguram um cristal, contemplam as diferentes facetas e fagulhas cintilantes dentro dele, sentem e conhecem a sua identidade. Quando forem capazes de fazer isso com a vossa alma, ela irá ser capaz de entrar em contato com outras formas de inteligência da qual faz parte, mas que/no momento presente não consegue compreender. 

Nós estamos forçando vocês a um limite máximo. Queremos que fiquem completamente confusos para assim serem intensamente energizados. E então poderem usar a vossa curiosidade para explorar áreas desconhecidas e nem sequer imaginadas. Esta é a nossa intenção - que atinjam um patamar mais elevado onde possam criar uma nova ordem de identidade com coragem, humor e confiança. 

Todas as coisas são frequências. Vocês mantêm o véu cerrado e fingem seguir suas vidas como se nada estivesse acontecendo, quando, na verdade, estão sendo continuamente impulsionados por meio de toda a espécie de mudança que os aproxima das dimensões mais elevadas. Pensem nisso, e vejam o quanto poderão alcançar em apenas uma encarnação. Dentro dos próximos dez ou vinte anos irão evoluir de criaturas fisicamente densas para criaturas de luz e viver a Idade da Luz. Imaginam a importância disso? 

Tudo aquilo que fazem, até mesmo o ato de comer uma pizza, os conduz de forma perfeita para esta dimensão. Chegará a ocasião em que irão perceber a importância de cada evento em que participam e da integridade do todo. 

No filme The Karate Kid, o menino é muito impaciente enquanto está aprendendo karatê. Ele encontra um mestre, mas nem se dá conta disso. Recebe treinamentos que considera perda de tempo. Não compreende que cada ensinamento recebido faz parte de uma totalidade muito mais ampla. Vocês parecem esse menino. Todas as partes se completam, mas devido à visão do vosso ego, não compreendem que elas constituem uma totalidade muito mais ampla. Um dia receberão tarefas e descobrirão que tudo o que almejarem será vosso! 

Estejam atentos e aprendam a perceber quando a vossa vontade se sobrepõe à vontade divina e ao Plano Divino quando forçam demais a si mesmos não estão agindo com bom senso. Olhem-se no espelho e observem a vossa aparência. Olhem nos vossos olhos pois eles são o indicador de todo o corpo físico. Eles estão límpidos? Vocês conseguem olhar de volta com clareza? O vosso rosto está marcado, está exausto, ou está calmo? Como sentem o corpo? São capazes de sentar-se numa posição serena? Conseguem manter o corpo ereto, ou sentem vontade de despencar? Ficam irrequietos por não conseguirem manter a energia no corpo - e por isso dançam, têm tiques nervosos e se mexem por não saberem o que fazer? Seus dedos estão sempre tamborilando, roem as unhas, ou o canto dos dedos? Existem muitos indicadores a observar. Podem olhar à vossa volta e ver quem não consegue integrar energia. 

Quando trazem esta energia para o vosso corpo e conseguem mantê-la, começam a sentir-se cada vez mais leves. Os cabelos ficarão viçosos; todos verão a vitalidade da vossa pele. Os cabelos são um ótimo indicador da saúde. Bom senso é um dos melhores companheiros. O bom senso irá mostrar-lhes o que está ou não certo. 

Às vezes. vão perceber que a energia se tornou muito intensa e que não conseguem manter-se calmos e centrados. Isto irá acontecer com todos vocês em determinado momento. Vão sentir que estão ocorrendo coisas demais: haverá muitos dados a computar, muitas pessoas com quem falar, ou muitos eventos acontecendo. Quando isso acontecer, imaginem-se um eletrodoméstico e desliguem o fio da tomada. Como se fossem uma torradeira, simplesmente desliguem-se para não funcionar. Nestas ocasiões, o melhor que têm a fazer é descansar. Algumas pessoas irão precisar de uma tremenda quantidade de sono em determinados períodos. Não devem achar que estão ficando preguiçosos, nem se culpar; reconheçam a necessidade simplesmente. Certas vezes, poderão até dormir dezoito horas seguidas. Façam isso. É necessário. Vocês não têm a menor idéia das terras para onde viajam, nem do trabalho que o vosso corpo físico faz enquanto estão adormecidos. Trata-se do momento em que se desligam desta realidade para receberem ensinamentos em outras realidades e se recarregarem. As pontes, e os vossos olhos, irão se abrir entre estas realidades deixando-os enxergar e se lembrar de tudo aquilo que foi visto. 

Quando vão a um restaurante chinês, comem comida chinesa, não pedem hambúrguer. Quando vão a um restaurante italiano, pedem lasanha. Este restaurante chamado Terra possui um corpo físico, então é assim que vocês devem operar aqui - dentro de um corpo físico. 

Falamos em termos muito simples para que não tenham dificuldade em nos entender. Não tem a menor importância que nossas metáforas sejam ridículas, só queremos que entendam. Portanto, vocês estão aqui no restaurante da Terra, ocupando um corpo terráqueo, visto ser o que há disponível aqui. Não há outros pratos no menu. Vocês vão trazer novas receitas para o restaurante da Terra - receitas que já foram testadas e aprovadas, só que por pequenos grupos, aqui e ali. 

Não se esqueçam, a Terra foi lacrada há éons atrás. Ela foi criada para ser uma coisa e acabou saindo dos trilhos de pois de milhões de anos de existência. Muitos de vocês encarnaram aqui muitas e muitas vezes e ficaram realmente frustrados porque cada vez que encarnavam tinham a intenção de fazer algo, mas na maioria das vezes esqueciam-se do que era. 

Algumas pessoas conseguiram atingir o domínio sobre a matéria e saíram daqui através do processo de ascensão. Outros clamam para que chegue ao fim essa quarentena de reclusão do resto da sociedade cósmica. Por vossa causa e da multidão de seres que se encontram na Terra e em volta dela, nasceu o período presente. 

Vocês recebem auxílio de todas as avenidas da vida; contudo, projetaram a vida de tal forma que a espécie humana precisa estar auto-motivada e evoluída para receber a força dos seres que se dispõem a ajudá-los. Alguns de vocês, seres de imensa sabedoria, decidiram encarnar dentro da espécie humana para, através do exemplo, trazer a força para o resto da humanidade que, sozinha, não conseguiria. Vocês abrem novos caminhos de conduta quando difundem quem são. Algumas pessoas acham que, sem incentivo, não conseguiriam realizar esta missão. É compreensível. Queremos oferecer-lhes a oportunidade de reivindicar a vossa identidade. 

Uma das realidades supremas deste planeta, da maior importância, que vocês, como espécie, precisam entender e enfrentar, consiste no significado da morte. Nós podemos convencê-los de muitas coisas; no entanto, é difícil convence-los de que não precisam morrer. Em nossos dias, vocês não precisam abandonar o vosso corpo aqui na Terra. Conseguem conceber a ideia de poderem simplesmente mudar a freqüência vibratória do vosso corpo físico e levá-lo consigo para qualquer lugar porque poderão rearranjar sua estrutura molecular? 

Dar o salto ascensional e completar a jornada aqui na Terra é possível para milhares de seres humanos. Alguns de vocês já ascensionaram do planeta e voltaram para mostrar aos outros o caminho. Foi uma longa jornada sair daqui pelo processo da ascensão. Levou várias vidas de treinamento, uma após a outra, e necessitou de muita dedicação. Foi necessário abandonar a sociedade material e viver em comunhão com a Natureza. 

Aquelas pessoas que fizeram isso e estão familiarizadas com o processo, voltaram. O objetivo de vocês é ascender deste planeta e serem levados, literalmente, para a cosmologia superior em naves-mãe. Vão ascender para cidades de luz e serão capazes de habitar outras realidades à vossa volta que neste momento não permitem a seus olhos de terceira dimensão verem. Vocês terão completado a vossa missão na Terra e esta fará a sua transição. A Terra será uma joia deslumbrante no universo. Pode ser que queiram ficar mais alguns anos para ajudar a reestruturar e reconstruir esta nova Terra. Mas, depois de certo tempo, vão assumir novos compromissos para transformar outros mundos. Não se esqueçam de que são renegados e gostam de aventura. Por isso é mais provável que deixem este lindo planeta para outros desfrutarem e partam em novas missões. 

A ascensão é o objetivo da Terra. Chegará o tempo em que será a única forma dos habitantes saírem do planeta. Uma vez saindo daqui, poderão visitar muitos outros lugares. Poderão mostrar a si mesmos, e ao resto da espécie humana, que o corpo, essa coisa que parece tão sólida e incontrolável é, na verdade, resultado de uma orquestração divina e que vocês, em plena consciência, podem fazer com ele o que quiserem. Qualquer coisa .





(Continua ...)


SOBRE O AUTOR 


Os Pleiadianos são um conjunto de extraterrestres do sistema estrelar das Plêiades. Eles vêm falando através de Bárbara Marciniak desde 18 de maio de 1988; dizem ter sido concebidos na Convergência Harmônica e nascidos em Atenas, na Grécia, nove meses depois. O conjunto Pleiadiano era originalmente composto por cerca de setenta e cinco a cem entidades. Agora frequentemente referem-se a si mesmos como Pleiadianos Plus, indicando uma união de forças com outros extraterrestres. Os ensinamentos dos Pleiadianos podem ser relacionados ao xamanismo, a consciência corporal da antiguidade que serviu de intermediário entre o plano físico e o espiritual, levando as pessoas ao auto-descobrimento em mundos de paradoxo, mudança de paradigma e espiritualidade. Bárbara Marciniak, da Carolina do Norte, é conhecida internacionalmente como canal mediúnico. Ela começou a canalizar em maio de 1988, em Atenas, na Grécia, na conclusão de uma viagem de três semanas pelo Egito antigo e pela Grécia. Durante a viagem, Bárbara sentiu o impulso de vivenciar novamente, nesta encarnação, determinados templos e locais energéticos - a Grande Pirâmide de Gizé, os templos ao longo do Nilo, a Acrópole em Atenas e o oráculo de Delfos. Desde então, Bárbara tem conduzido aulas, sessões e workshops nos Estados Unidos e organizado viagens a locais energeticamente sagrados no Peru, México, Egito, Grécia, Bali e Austrália. Ela sente que estes lugares possuem conexões com os vórtices energéticos que contêm a sabedoria da mente superior, das idéias mais elevadas que a Terra, atualmente, está buscando recriar.

Bárbara considera sua experiência com os Pleiadianos uma dádiva de valor inestimável. Este trabalho deu-lhe a oportunidade para sua transformação pessoal, global e cósmica, por isso sua gratidão não tem limites. Para maiores informações sobre o cronograma dos cursos de Bárbara e suas fitas gravadas, favor enviar um envelope selado para: Bold Connections P.O. Box 6521 Raleigh, NC 27628 USA Para maiores informações sobre os roteiros e cronogramas das viagens de Bárbara aos locais sagrados do planeta, por favor, contatar: Power Places Tours 285 Boat Canyon Drive Laguna Beach, CA 92651 USA



Links relacionados:







Capítulo VI : DESVENDANDO A HISTÓRIA

Capítulo VII : A FUSÃO MULTIDIMENSIONAL

Capítulo VIII : FORA A TIRANIA SUPREMA



Capítulo XI : O NOME DO JOGO







Postado por: Sônia L Pereira












sábado, 15 de outubro de 2016

BOLÍVIA E PERU ERA A TERRA DO SOL DOS SUMÉRIOS ?




Outubro 15, 2016








Em um artigo sobre a taça Fonte Magna, April Holloway destacou a evidência da escrita suméria na América do Sul. A taça Fonte Magna e o monumento de Pokotia indicam que sumérios pode ter vivido anteriormente na América do Sul.

A possibilidade de que a escrita na taça Fonte Magna  foi usada pelos sumérios, e a identificação de nomes de lugares sumérios no Altiplano sugerem que a Bolívia e o Peru pode representar a "Tin Land of the West" ( Terra do Estanho do Oeste) ou a "terra do sol", nas inscrições sumérias .


Uma figura da Bacia Fonte Magna ( Cortesia da equipe de Bernardo Biados )



A Bacia Fonte Magna foi encontrada por ter dois tipos de manuscritos gravados no seu interior ( Cortesia da equipe de Bernardo Biados )


KUGA-KI

Os sumérios mencionam uma terra no Ocidente chamada Kuga-ki onde eles mineravam metais valiosos. O Dr. AH Sayce disse que a terra-do-Estanho sumeriana foi KUGA-KI. Sayce deixou claro que sumérios alegaram que obtinham o estanho desta terra.

Peof . AH Sayce


Os antigos sumérios foram grandes navegadores. Os navios sumérios partiram para o Egito, o Nordeste da África  e Vale do Indo ( Àsia ) em busca de metais e produtos para apoiar suas demandas da indústria e de bens populares por parte das pessoas. Samuel N. Kramer em Os sumérios , disse que o Egito nas inscrições sumérias foi Magan, e do Vale do Indo foi chamado Dilmun.

Rei Sargão em 2700 aC menciona que Kuga-Ki era parte de seu Império. Prof. Sayce, em um artigo chamado "Geografia de Sargão de Acádia", publicado na revista Egito Antigo, traduzido num documento escrito por um oficial assírio no século 8 aC. O documento afirma que o Império de Sargão I, incluía "os países desde o nascer ao pôr-do-sol, que Sargão, o... Rei conquistou com suas próprias mãos", incluíndo entre muitas outras terras a "Terra de Gutium", a "Terra do Muru (ou amorreus) "e (Kuga-Ki)" o país da Terra-do-estanho que está além do Mar Superior (ou do Mediterrâneo) ".



Cabeça de bronze de um rei, o mais provável que seja de 
Sargão de Acádia. ( Domínio Público )

Sayce acreditou que Kuga-Ki provavelmente estava localizada na Espanha. A presença da taça Fonte Magna  sugere que Kuga-Ki estava na América do Sul ao invés da Espanha. Kuga-Ki estava a oeste do Mediterrâneo, foi provavelmente o nome dado para alguma região no Norte ou América do Sul, pois as Américas estão localizadas a oeste do mar Mediterrâneo, enquanto a Espanha se encontra na Mediterrâneo.

AH Verrill e R. Verrill, em "Americas Ancient Civilizations" (Antigas Civilizações das Américas) , e J. Bailey em "Salling to Paradise" (Navegando no Paraíso), sustentam que a área em torno do lago Titicaca pode ter sido chamada de Lago Manu pelos sumérios. De acordo com o Verrills e Bailey, as tradições afirmam que os sumérios fizeram muitas visitas a oeste das terras do Mediterrâneo, que eles chamaram de o Kuga-ki. As tradições deixam claro que os sumérios navegaram para Kuga-ki em seus navios chamados de Magur. As tabuletas de escritas cuneiformes deixam claro os navios Magur podiam transportar 18,5 toneladas de metais preciosos.

AS OPERAÇÕES DE MINERAÇÃO


Os sumérios, provavelmente, fizeram o primeiro contato com o Kuga-Ki, através das correntes atlânticas que nos levam  a partir de África para o Brasil. Os mineradores, provavelmente, chegaram ao Brasil e desceram o rio Amazonas até que encontraram grandes depósitos de estanho na Bolívia e Peru. O importante centro de mineração na Bolívia-Peru  foi Potosi.



Mapa do rio Amazonas ( Fonte )

Uma vez que eles estabeleceram operações de mineração em Kuga-ki, a população local, provavelmente, começou a trabalhar nas operações de mineração e adotou muitos costumes sumérios, os termos linguísticos e da tecnologia social da escrita, ou seja, a escrita Proto-sumeriana. Isto significa que a escrita tem uma longa tradição entre o povo da Bolívia-Peru como Clyde Winters descreve em Ascient Scripts in South of América ( As Antigas Escritas da América do Sul).

REINO DE ANTIS


O Andes podem ter sido a terra do Estanho ou Kuga-Ki dos sumérios. As montanhas dos Andes foram originalmente chamadas Antis. Esta área foi anteriormente chamada Antisuyo, Reino de Antis. Esta foi também a pátria dos índios Antis. Na língua Quechua falada por muitos indios na área, antis significa cobre. Antis era também o nome dado aos povos nativos que viveram anteriormente nesta parte da América do Sul.

Antis é, provavelmente, de origem não-quíchua. A linguagem Chipaya, uma outra língua indígena falada na área, é diferente de Quechua e Aymara. Alguns pesquisadores afirmam Chipaya está intimamente relacionada com as línguas maias, que são faladas no México.

Esta parte da Bolívia é famosa pela riqueza de  minerais encontrados na área. Muitos destes metais são encontrados no Altiplano boliviano, perto do lago Poopo, um mar interior, que antigamente era ligado ao Oceano Pacífico por rios que agora secaram.




" Salar de Uyuni é parte do Altiplano da Bolívia na América do Sul. O Altiplano é um planalto, que foi formado durante a elevação das montanhas dos Andes. O planalto inclui lagos água doce e salgada, bem como as planícies de sal ". (Dimitry B. / CC BY 2.0 )

O Altiplano boliviano é a maior planície do mundo. Ele contém dois mares interiores: Lago Titicaca e o Lago Poopo. Esta área no alto das montanhas dos Andes torna um local apto para o Lago Manu ou o "Lago Nuvem" dos ​​sumérios, onde os metais foram minerados nas montanhas do sol, na terra situada a oeste do Mar Mediterrâneo.

O Lago Poopo possui cinquenta milhas (80 km) de comprimento. O lago era cercado por montanhas por todos os lados e canais. As imagens de satélite indicam que canais profundos  existiam perto do Lago Poopo anteriormente. É um mar raso com alguns pés de profundidade. O Lago Poopo é um mar salgado, por vezes conhecido como seco.


Kuga-Ki, A Terra do Estanho ocidental dos sumérios (Cortesia autor)


O Lago Titicaca e o Lago Poopo são conectados pelo Rio Desagua dero. O companheiro do Lago Poopo era o Lago Uru. A cidade de Oruro está localizada perto do Lago Uru.



A MONTANHA RICA


Os metais encontrados perto do Lago Poopo incluem cobre, estanho, ouro e prata. Neste lugar encontramos os metais que estão sendo extraídos nas cidades de Oruro e Corocoro onde o ouro e cobre foram minerados. Os nomes para estas cidades sugerem uma origem Suméria. Em sumeriano o nome da cidade é uru. Os sufixos -oro para as cidades em torno do Lago Poopo é muito semelhante à uru.

Também é interessante notar  um grande centro nesta área para mineração que é Potosi. Potosi é famosa por seus depósitos de estanho. Em Potosi encontramos a montanha Potosi que é formada de estanho sólido e foi chamada Monte Catavi.

A área de Potosi foi um importante centro de mineração. Nos 1550, os espanhóis começaram a explorar a prata encontrada no Monte de Potosi. Os espanhóis chamaram de Monte Potosi, Cerro Rico ou "Montanha ou Serra Rica". Como resultado da tentativa dos espanhóis para explorar plenamente as riquezas nesta área  foi "um terrível" número de índios que morreram nas minas. Hugh Thompson em The White Rock  : An Exploracion of de Inca Hearthland (A Pedra Branca: Uma Exploração no Coração da Terra dos Incas), descreve vividamente esta tragédia.

Thompson diz que "a mina consumiu o mercado de trabalho do Altiplano da Bolívia. Se eles não morriam, eles foram triturados pelo pedido de desculpas por causa do salário que foi pago a eles. Dentro de uma geração, a população dessas partes do Altiplano utilizada para o recrutamento na mina foi reduzida para metade. E a outra geração também foi reduzida pela metade. E ainda Potosi continuou a exigir a sua quota ". 

Na história moderna Potosi tem sido um centro para a mineração de estanho, cobre, chumbo e prata. Localizada perto Tihuanaca, Potosi pode ter sido um centro de venda sumeriana nos tempos antigos, como as cidades de Oruro e Corocoro. Bailey sugere que Potosi pode estar relacionada com o termo sumeriano patesi, o termo sumério que significa "rei sacerdote".


Potosi, a primeira imagem na Europa. Pedro Cieza de León, 1553. ( Domínio Público )

Os metais extraídos no Altiplano foram transportados ao longo do rio Pilcomyo (ou Rio da Prata hoje). Os sumérios podiam ter transportado metais da Bolívia através do Atlântico para a antiga Suméria. A grande rota para o transporte de estanho de Kuga-ki foi descendo o Rio da Prata, para o leste através do Atlântico, passando pelo Cabo da Boa Esperança, através do Oceano Índico para entrar no Golfo Pérsico e Mar Vermelho.


SÍMBOLOS


Além da semelhança entre os símbolos encontrados no monólito de  Pokotia, a Taça da Fonte Magna, e a tecelagem inca, encontramos também que esses símbolos que são idênticos aos sinais gravados em tijolos de Moche. Uma característica comum de Huanca ou das pedras incas esculpidas são as etapas cortadas na rocha.

Clyde Winters em Ascient Script in South  América ( Escritas Antigas da América do Sul): Os sumérios na América do Sul mostraram que o Trono Inca era um conjunto impecavelmente talhado de medidas rasas, semelhante aos sinais dos Proto-sumérios. Outros sinais de huacas ou pedras esculpidas nas Montanhas de Rodadero  e nas da  Pedra Branca em Chuquipalta relacionados notavelmente à escrita encontrada na  Pokotia e na taça Fonte Magna.

Além de influência sumeriana nos sistemas da escrita da América do Sul, é interessante notar que a estátua Pokotia e os monumentos de Tiahuanaco compartilham cocares semelhantes e impressões das costelas ao longo da área do peito. Isto indica uma relação entre os construtores destes monumentos.



Estátua de Pokotia à esquerda e estátua de Tiahuanaco à direita.


Na região onde Kuga-ki provavelmente existiu na América do Sul temos a língua aymara. O termo Aymara refere-se aos termos sumérios. Isto não é surpreendente devido ao que foi decifrado na estátua  de Pokotia e a taça Fonte Magna. Estes documentos indicam que os sumérios tinham estabelecido muitos aspectos da sua religião na Bolívia.

A prova linguística apoia a ideia de que os sumérios que viverm em Kuga-ki eram mineiros. O termo sumeriano para o cobre era urudu; este termo concorda com os termos Aymara para o ouro 'ouri ' e cobre 'anta , yawri' . A semelhança entre urudu e, yawri e ouri sugerem que os sumérios podem ter sido as primeiras pessoas na área que exploraram os metais encontrados em toda a área do Titicaca e da Bolívia.

A presença de termos sumérios na língua aymara, nomes de lugares sumérios, e escrita suméria na taça Fonte Magna e na estátua de Pokotia tornam óbvio que a civilização suméria foi anteriormente difundida na América do Sul. Isso me leva a crer que a região que é hoje a Bolívia e o Peru podem ter sido Kuga-ki, o "A Terra do Estanho do Oeste" mencionada nas inscrições sumérias.





Referências

J. Bailey. 'Sailing to Paradise'. Editora: Simon & Schuster; Primeira Edição edição Primeira impressão (1 de Agosto de 1995)

Abril Holloway, 2015. 'Fuente Magna, o controverso Rosetta Stone das Américas'. Acient-Origins.net [onilne] Disponível em: http://www.ancient-origins.net/artifacts-ancient-writings/fuente-magna-controversial-rosetta-stone-americas-003660

AH Sayce, "Geografia de Sargão de Akkad", Antigo Egito de 1924.

Hugh Thompson. 'The Rock Branca: uma exploração da Heartland Inca'. Publisher: Phoenix (15 de setembro de 2010)

AH Verrill e R. Verrill. "Americas antigas civilizações '. New York: Putnam Sons, 1952.

Clyde Winters. 'Scripts antigos na América do Sul: Os sumérios na América do Sul ". Editora: CreateSpace plataforma de publicação independente (11 de novembro de 2015) [Online] Disponível em: https://www.amazon.com/Ancient-Scripts-South-America-Sumerians/dp/1519257546


Fonte : Ancient Origins


Tradução : Sônia L. Pereira


Publicação : Mostradores da Luz - Somos do Futuro

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

O SIGNIFICADO DA MADONA NEGRA COMO PADROEIRA DO BRASIL.



Outubro 12, 2016




O esoterismo, o misticismo e as crenças podem ser descritos como textos metafóricos de onde puderam ser guardados muitos conhecimentos. Hoje em dia, diante da abertura da consciência, a humanidade está decifrando muitos conhecimentos contidos nestes textos.

Assim, embora o dia 12 de outubro seja uma comemoração católica, neste dia se forma uma egregora ou um consciente e/ou inconsciente coletivo em torno da energia feminina que está representada em Maria.

Maria representa o Sagrado Feminino, a energia feminina que permite se harmonizar com Sagrado Masculino, que, por sua vez, se alinha a energia do Universo que é a harmonia das duas energias caminhando juntas na mesma proporção.

Nos últimos 6 mil anos foi reverenciada a energia masculina, o Sagrado Masculino, de forma que na Terra houve e existe ainda muita desarmonização energética, criando toda a desarmonia anômala do planeta.

A reverência da Maria na forma de Aparecida cria a harmonização feminina com a masculina necessária para que no Brasil se forme a egregora ou o consciente coletivo harmônico entre as duas energias, o masculino na mesma proporção que o feminino, trazendo neste país a conexão com o alinhamento das energias do Universo.

Aparecida é negra. Isso vem sinalizar mais uma vez a harmonia entre toda a raça humana. Além de trazer a informação em si de que a verdadeira raça humana que foi criada para habitar na Terra possui mais melanina em sua pele, o que não foi por acaso a criação da raça humana negra, foi simplesmente pelo motivo da pele com mais melanina ser mais adaptável as condições dos raios solares que chegam a Terra.

A imagem de Aparecida vem dizer que, para se viver na Terra, é preciso que o Sagrado Feminino se harmonize com o Sagrado Masculino.

E que os Humanos da raça negra são os verdadeiros proprietários no planeta Terra.





Publicação : Mostradores da Luz