quarta-feira, 2 de agosto de 2017

A ASCENSÃO É INDIVIDUAL






02 Agosto, 2017








Quando falamos em ascensão, logo surge uma série de informações deturpadas, sendo que na sua maioria não são verdadeiras.

Para desmistificarmos o assunto, primeiramente, é preciso esclarecer que a ascensão planetária está relacionada a trajetória do nosso sistema solar através do Sol Central de Alcyone. Este Sol faz parte de um sistema onde estão ligadas várias outras galáxias, a Via Láctea onde vivemos. Assim, quando se fala em ascensão planetária, também relacionamos além da Terra, o Sol e todos os outros planetas no nosso sistema solar que estão ascendendo também.

A ascensão planetária significa que o nosso sistema solar passa periodicamente, a cada 13 mil anos, mais perto do Sol Central de Alcyione. Isso proporciona a maior incidência de Luz no nosso sistema solar que vem influenciar a vida na Terra também. A trajetória total do nosso sistema solar em torno de Alcione dura 26 mil, sendo certo que passamos por 13 mil anos mais distantes de Alcyone e 13 mil anos mais próximos de Acyone. Esse fato traz uma grande mudança na vida do planeta. No ano de 2012 começamos a entrar na trajetória mais próxima do Sol de Alcyone e iremos cada vez mais receber mais Luz do Sol Central pelos 13 mil anos a frente. Aqui na Terra esse fato é chamado de Eras. Assim, nós saímos da Era das Trevas em 2012 e entramos na Era da Luz no mesmo ano. Segundo especialistas, a transição planetária ocorreu em 21/12/2012. A Era da Luz também foi chamada de Era de Aquário, quando, pela astrologia, estaremos sob a influencia do signo de Aquário pelos próximos 2 mil e 600 anos.

Trocando esse fato em um exemplo comum, imagine que você é um mergulhador de profundidade e seu equipamento é o corpo humano. O mergulhador de profundidade é aquele que vai até lugares profundos e inóspitos onde existe pouca incidência de luz. Todo mundo já viu algum vídeo mostrando a profundeza de um oceano. Nessa profundeza do oceano também existem formas de vida que vivem na escuridão. Agora imagine que nesse mesmo ambiente profundo comece a incidir cada vez mais a luz, o que vai ocorrer é que haverá mudança e adaptação da forma de vida daquele lugar. Algumas formas de vida serão extintas porque não vivem na luz, outras formas de vida surgirão devido a maior incidência de luz e ainda outras formas de vida se readaptarão a maior incidência de luz. É algo parecido que está ocorrendo na Terra e vai continuar a ocorrer durante os próximos 13 mil anos cada vez mais. 

Desse modo, quando relacionamos esse fato ao nível de crescimento de alma, por essa época estão encarnados na Terra hoje muitos humanos com pouco crescimento de alma e que se adaptaram muito bem aos níveis profundos da escuridão do ambiente da terceira dimensão. E, embora o corpo humano não tenha sido criado para tamanha profundidade de escuridão, sendo certo que na ausência de luz o corpo humano se adaptou deixando de funcionar com toda a sua capacidade; ocorrendo, assim,  o desligamento da conexão da mente com a alma, principalmente. Essas almas dificilmente irão ascender com o planeta, mesmo que tenham ciência da ascensão planetária, se digam despertos e trabalhando a luz, esses humanos não possuem o a capacidade de crescimento de alma o suficiente para se adaptarem ao novo ambiente mais iluminado. A tendência desses humanos é sucumbirem, viverão ainda essa vida, mas a tendência é desencarnarem  e não poderão mais encarnar na Terra, e seguirem para outros planetas que ainda estão na terceira dimensão, para fins de aprendizado e crescimento de suas almas.

Do mesmo modo, aqueles humanos encarnados hoje que conseguirem se adaptar ao novo ambiente mais iluminado, terão que se adaptar a medida que o corpo vai religando toda  a sua capacidade, pois que existem dispositivos no corpo humano que só funcionam com maior incidência de luz. Esses humanos são almas que, despertando e expandindo suas consciências, irão se reconectando com a sua própria alma e passando a raciocinar através do dispositivo mente-alma. Esses humanos são almas que já viveram em dimensões mais elevadas e já possuem o crescimento de alma o suficiente para sobreviverem ao novo ambiente iluminado da Terra que está incidindo cada vez mais, e progressivamente.

Como se pode observar não haverá nenhuma mudança súbita de ambiente, visto que é um processo que depende da trajetória do nosso Sol através do Sol Central. O Universo segue seu curso normal, não existe o fato de alguém ser retirado subitamente do planeta, o que ocorrerá será a mudança cada vez maior do modo de vida, de hábitos e de comportamentos da humanidade para se adaptarem ao ambiente mais iluminado. Daí se deduzir que  hábitos e comportamentos que funcionavam muito bem com a falta de luz tenderão a não funcionarem mais, tais como a corrupção, a manipulação, a violência, a doença, a ganância, a busca pelo poder, as disputas, a ilusão, o engano, a guerra, etc,; tudo isso tem a tendência cada vez mais a se extinguir porque não funcionam no ambiente de luz. 

Outro fato importante com a transição planetária é que não existem mais relatos históricos e nenhuma bibliografia que sirva de orientação para caminharmos no ambiente mais iluminado. Mesmo porque a última transição que ocorreu foi a 13 mil anos e o que existia naquela época foi descartado e abandonado, inclusive hábitos e comportamentos, já que lá atrás a humanidade estava entrando em um ambiente menos iluminado e aquele conhecimento que possuíam não servia mais para aquele momento. 

A humanidade precisa se adaptar de novo agora, 13 mil anos depois. Nesse sentido a mudança e a transmutação total de consciência é iminente e já está ocorrendo. 

A nível do corpo a mudança está ocorrendo por dentro de cada ser humano. Não existe na história nada conhecido para nos orientar nessa adaptação, a reconexão da mente com a alma será natural e essa reconexão mente-alma é individual. 

Não existem métodos a seguir, mesmo porque a reconexão mente-alma está relacionada a ativação do 8º chacra que antes de 2012 quase ninguém possuía. Durante os últimos 13 mil anos que se passaram poucos nasciam com seu 8º chacra construído e ativado, que foram pessoas como Jesus. Hoje todos nós temos nosso 8º chacra construído e está se ativando.



Por: Sônia L Pereira


Publicação : Mostradores da Luz - Somos do Futuro








2 comentários:

  1. Oi Sonia, por favor, há algo a ser feito para ajudar no fortalecimento do oitavo chakra? não sei se seria bem esta a palavra: fortalecimento, enfim, o que recomenda? Abçs - gratidão

    ResponderExcluir
  2. Oi Mariah, os exercícios que conheço e uso são o Reiki e o exercício do Espaço do Coração. Envio o video aqui:https://youtu.be/9EL3wPwdJ1U

    ResponderExcluir